segunda-feira, janeiro 17, 2011

olhando o que passou...

Aparentemente, confiante na maestria de uma entidade maior, de um poder cósmico, de uma força sobrenatural, vejo meu futuro certo como é certo o destino do camundongo rumo à ratoeira. De certo há uma possibilidade pequena de um desvio no caminho do roedor. Infortúnios acometem qualquer um que respire, inclusive trazendo a vida para perto.
A incógnita lançada nos pensamentos e o breu que se formara ante meu próximo segundo, resumem e expressam bem a veracidade e intensidade de minha agonia. Ao rever a atitude austera, inundada de vazio, concluo que nada podia ser diferente entregando-me como marionete ao destino de ser feliz. Com voz rouca, baixa e temerosa, só me resta rezar que sejam mãos divinas as que me conduzem.
No semblante pálido do desejo humano em busca da perfeição, sabendo ser impossível alcançá-la, identifico a caricatura sem graça daquele que não mais se surpreende, mas vive para se lançar rumo ao abismo incerto.
Alço vôo e ganho altura. Desvendo espaços e vislumbro paisagens. Calculo distâncias, comparo valores e me perco na imensidão do céu. O meu desejo frustra, ao mesmo tempo em que me fornece energia vital. Deixar este ciclo seria meu fim. Esperar os acontecimentos é morte lenta. O mesmo sangue que escorre é também alimento da alma. Perfurar o muro que lateja de incerteza é decidir o tamanho do buraco que preencherei com vida que não vivi.
Resta esperar a morte, final da agonia, ou a superação, início de nova angústia.

10 Comments:

At 1/24/2011 11:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Felizmente, ou infelizmente, temos o poder da escolha - nosso caminho, felicidades e tristezas acontecem única e exclusivamente por nossa culpa (ainda que algumas vezes nos seja doloroso). Tinha tempo que não lia um texto seu. Pra variar, muito bem escrito!
Ainda em tempo, espero, feliz ano novo!

 
At 1/25/2011 8:49 AM, Blogger Felipebsb said...

Se o acaso tivesse me enviado seu nome, a dúvida nao existiria de quem é, entretanto não muda o fato de desejar-lhe Feliz Ano Novo igualmente!!

 
At 1/25/2011 5:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Nomes muitas vezes não são o mais importante,
e podem por vezes nublar o céu azul estrelado.
Para mim o que vale é não ser angustiante
só porque não estamos lado a lado.

Fico feliz com sua alegria,
embora seu texto seja intrigante.
Espero mesmo que seja fantasia
e você continue um ser radiante!

Bom falar contigo, mesmo assim
de forma tão surreal
Perdoe-me o egoísmo, enfim
Não quero causar-lhe qualquer mal.

:)

 
At 1/25/2011 5:52 PM, Blogger Felipebsb said...

Que as verdade sejam ditas
E que meu mundo seja pra sempre meu.
Que alegre seja a minha vida,
Mesmo quando me existir algum breu.

A pergunta que me é certa
Tem como resposta incerta seu silêncio e um verso.
Soube que com a mente aberta,
O mal não nos alcança neste universo.

O mesmo sol que ilumina o dia,
Torna visível um problema ocultado pela escuridão.
Da mesma maneira, se revelando de forma já tardia
Pode somente trazer à tona excelente emoção!

Pagar pra ver é opção
Mesmo sendo deixada de lado...
Não acredito em confusão,
Mesmo porque pelo destino meu caminho já está traçado!

 
At 1/25/2011 7:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Você realmente me inspira!
Havia tempos que eu não escrevia qualquer verso que não fosse pela metade. Obrigada!
Sei que está bem, com seu destino traçado, como você diz. Parabéns! :)
Desculpe invadir seu espaço, e também por não querer pagar para ver, mas prefiro seguir com a leveza do anonimato a sentir o pesar da descoberta.
Te quero bem, te desejo o melhor desse mundo e sei que você não se contenta com menos do que isso - e nem deve!
Beijos e até qualquer dia!

 
At 1/25/2011 8:40 PM, Blogger Felipebsb said...

Toalha jogada ao chão... Mesmo com a minha bandeira hasteada, admito que perdi esta batalha! Não há invasão alguma aqui, apenas uma excelente conversa...
Que escolha boa companhia para beber um bom vinho, assim como boa companhia para rir, chorar, conversar, amar... e algum dia... que eu possa ter feito parte desta recordação!

 
At 1/18/2012 7:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi!
Acabei de ver esse vídeo e achei simplesmente lindo! A emoção transmitida pelos dançarinos é de arrepiar do início ao fim, veja:

http://www.youtube.com/watch?v=L2yjNsRJtc8&feature=share

Lembrei de você e quis compartilhar :)
Ah, e feliz ano novo de novo!
Beijos!

 
At 6/04/2013 1:57 PM, Blogger Felipebsb said...

Bons momentos os que me trouxeram tardiamente por aqui... Faz tempo, muito tempo que não acesso.... Mas que presente maravilhoso este!!!!
Que dança, que expressões, que ritmo, uau, que lembrança enfim!
Com lembranças assim, nunca será tardio o voto de feliz Ano Novo, mesmo que já se tenham iniciados os preparativos natalinos!!!
Bons pensamentos merecem bons agradecimentos...e pensamentos assim, merecem os excelentes. Sinta-se da melhor forma recompensada possível, pois não me senti menos ao assistir o vídeo que, depois de muito tempo sem estar por aqui, recebi de presente de um anônimo!
(Às vezes, o anônimo faz vez de rei...e eu, que não sou ele, me escondo de contentamento!)

 
At 12/01/2013 7:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi! Não sei se os ventos que me trouxeram aqui foram tão bons quanto os seus, mas fiquei feliz em saber que viu o vídeo e gostou!
Agradeço igualmente as palavras e levo daqui uma energia boa. Grata!

 
At 1/08/2014 12:26 PM, Blogger Felipebsb said...

Ventania não lhe traria aqui...fique tranquilo... Os bons ventos que nos fazem dançar ainda trarão seu nome...nem que seja assobiado em leve e descreta brisa...

 

Postar um comentário

<< Home